domingo, 20 de junho de 2021

Mondaiji Volume 5 - Capítulo 4


Capítulo 4

Parte 1

——Festival da Colheita de [Underwood], Praça no Nível Inferior.

Momentos antes do início da cerimônia de abertura.

Os tons alaranjados do céu haviam diminuído. Ao mesmo tempo, as cortinas da noite chegavam até a Cidade da Grande Árvore.

A fogueira acesa iluminava a cidade, parecendo ser o sinal para a chegada do banquete.

Os residentes da Grande Árvore estavam de bom humor, embora o motivo para isso fosse muito além de seus hábitos noturnos, que a essa hora os deixava com todo vigor.

A hora de servir todas as frutas e caças coletadas desde a noite anterior finalmente havia chegado. E essa devia ser a principal razão para seu bom humor.

Carnes que haviam sido espetadas e grelhadas até atingirem uma perfeição aromática, frutas suculentas e doces que exalavam um delicioso perfume, e havia até mesmo aqueles que levaram suas próprias cervejas caseiras para brindarem uns com os outros. Não seria muito equivocado dizer que este era o momento de esplendor e também a verdadeira essência do Festival da Colheita.

A atmosfera permitia que os participantes saíssem de suas esferas habituais e se misturassem com pessoas de diferentes Comunidades. Histórias eram compartilhadas ao redor de canecas de cerveja entalhadas em madeira, enquanto as mesmas eram constantemente reabastecidas com rum.

Kasukabe You ficou olhando ansiosamente para o banquete, que parecia estar roubando toda a sua atenção, enquanto voava carregando duas pessoas.

– A...Asuka, olhe aquilo. O banquete já começou... Não é hora de desistirmos? Você consegue sentir o cheiro? A fragrância do milho grelhado—

– Isso pode esperar! Precisamos pegar aquelas pirralhas!

– Isso mesmo! Não serei capaz de concluir a tarefa que a Shiroyasha-sama me incumbiu se não conseguir pegá-las... De todo modo, apenas encontre-as depressa!

Asuka e a assistente da loja concordaram maldosamente em manter You longe da sedutora comida que estava logo abaixo delas.

O que quer que as duas pudessem dizer, a tarefa de encontrar aquelas pequenas fadas estando a uma altura dessas era muito mais difícil que tocar o céu.

Nesta situação, a única esperança seria confiar no olfato aguçado de You.

Contudo...

...Eu estou com fome...

Sua barriga estava roncando em protesto. Embora estivesse prestes a perder para a tentação, You continuou a procurar nos arredores com muita disciplina.

Lá em baixo, a cerimônia de abertura estava ocorrendo sem problemas e o banquete entrava em seu clímax.

You, que ansiava pelo banquete mais do que qualquer outra pessoa na [Sem Nome], só poderia descrever a situação em que se encontrava como algum tipo de punição.

Assim que uma abatida You estava prestes a aceitar o enfadonho trabalho imposto sobre ela, a garota sentiu o cheiro de alguém.

Este perfume... Izayoi?

Ela virou a cabeça em direção à fonte do cheiro para ver que Izayoi, que estava carregando um saco, e Lily desfrutavam alegremente de sua refeição.

– —Asuka.

– O quê? Você as encontrou?

– Não posso mais voar. Estou descendo.

– ...Eh!?

Quando a expressão de dúvida finalmente conseguiu sair da boca de Asuka, as três garotas já haviam começado sua rápida descida.

 

Parte 2

——[Underwood], Área do Depósito dos Ingredientes, Mesa Treze.

– Sim, não deve haver problema depois de colocar tanta coisa assim.

Izayoi os enchia tanto com carne que eles eram quase o equivalente a dois sacos de batatas do tamanho de um ser humano— não, eles seriam melhores descritos como sacos de carne.

Sem saber se um Grifo iria preferir carne crua ou cozida, Izayoi decidiu seguir a regra “Vou levar tudo o que eu puder” quando começou a encher os sacos. Daí o resultado dele ter agora dois sacos de carne enormes.

Assim que ele estava prestes a carregar os dois sacos de carne, os enérgicos passos e voz de Lily o impediram.

– Izayoi-san—!

– Eh? O que foi, Lily? Terminou com a louça?

– Sim! E ganhei alguns trocados!

– Ó. E você alcançou seu objetivo?

– Sim! Com essa quantia não deve haver problemas!

*Swish!*

Com o som suave das orelhas de Lily se erguendo, ela entregou um prato de comida para Izayoi, enquanto seus olhos brilhantes olhavam em direção a praça onde a cerimônia de abertura estava em pleno andamento.

– Ouvi dizer que a Shiroyasha-sama também estará presente neste Festival da Colheita.

– Sim, eu me lembro de também ter ouvido alguém dizer isso.

– Sim! Também estão dizendo que para parabenizar o sucesso em reorganizar o Festival da Colheita ela dará um [Gift] muito poderoso...

A fogueira na praça explodiu antes que Lily pudesse terminar suas palavras.

Este foi um ato elaborado para fazer com que o foco fosse centrado no palco, que permaneceu iluminado. Percebendo que o Festival da Colheita finalmente estava começando, as vozes dos participantes foram morrendo gradualmente.

Após as fogueiras serem acesas nas duas extremidades do palco, Kuro Usagi fez sua entrada enquanto acenava triunfantemente sua mão direita, dando início ao Festival da Colheita.

– Desculpem a demora, pessoal! Mas sem mais delongas, o Festival da Colheita de [Underwood] oficialmente começou! A mestre de cerimônias de hoje é a juíza nomeada pela [Thousand Eyes], a calorosa e amigável Kuro Usagi!

A cidade de [Underwood] explodiu em aplausos capazes de abalar a terra.

Como se fosse um sinal para elas, as quatro fadas começaram a se contorcer para sair do saco de carne.

– Ah.

– Ó?

– Ya—?

Lily quase caiu quando rapidamente se afastou do saco que se abriu de repente.

As pessoas ao redor também emitiram sons semelhantes de surpresa enquanto desocupavam a área ao redor do saco.

Os pequenos demônios, que usavam vestidos magenta idênticos, se organizaram em uma fila e se revezaram pra gritar,

– Idiota!

– Estúpido!

– Bobão!

– Babaca!

Tendo cuspido seus insultos, elas continuaram a tagarelar entre si enquanto voavam em direção ao topo da Grande Árvore. Deixando Izayoi e Lily olhando para elas após criarem tal comoção—

E apenas dez segundos depois, eles logo veriam mais uma cena sem sentido.

 

Parte 3

Kuro Usagi deu as boas-vindas a Anfitriã, bem como a Convidada de Honra quando elas também subiram ao palco.

– E agora vou apresentá-los a representante dos Anfitriões do Festival da Colheita— Sala Doltrake-sama! E a convidada de honra da [Thousand Eyes]— Shiroyasha-sama! Vamos recebê-las no palco para nos brindarem com o discurso de abertura!

À medida que suas palavras saíam, as fogueiras no palco aumentavam.

Saindo dos bastidores, Sala usava roupas típicas que foram maravilhosamente tingidas com as habilidades únicas do Sul, deixando de lado suas roupas habituais. Seu longo cabelo estava preso em uma trança e muitos ornamentos foram usados para decorá-la, possivelmente com a intenção de esconder a cicatriz do chifre decepado. Sua pele marrom acobreada, que tinha um brilho saudável, além do resplandecente traje formal, trazia à tona uma beleza que não seria possível ser vista em dias normais.

Sala subiu no palco com um sorriso gentil enquanto usava seu olhar sério para percorrer toda a vista da cidade que estava logo abaixo dela.

...Eh? Isso é estranho. Onde está a Shiroyasha-sama?

De acordo com o planejamento inicial, Shiroyasha deveria ter entrado no palco com Sala. Embora Kuro Usagi se sentisse um pouco confusa com a mudança inesperada no roteiro, ela decidiu cumprir com sua responsabilidade de dirigir o show como se nada estivesse acontecendo.

Quando ela avistou uma luz brilhante perto da copa da Grande Árvore, Kuro Usagi entendeu que a ordem de entrada realmente havia mudado.

Então é assim! Acho que não seria mais um problema se eu pedisse a todos para se concentrar nisso...

Saltando levemente de volta ao palco e girando antes de chegar ao canto, Kuro Usagi chamou a atenção de todos para se concentrarem no céu.

– Pessoal! Vamos todos olhar para a copa da Grande Árvore!

A multidão começou a se acalmar enquanto olhavam para o céu.

A praça estava tão silenciosa que era possível ouvir o farfalhar das folhas da Grande Árvore sendo sopradas pela brisa noturna.

Todos estavam esperando pelo discurso de abertura.

Participantes e anfitriões esperaram em silêncio.

Segundos depois que a atenção de todos estava focada no brilho no céu, um flash de luz branca brilhante iluminou toda a copa da Grande Árvore—

Uma péssima premonição começou a incomodar os cantos da mente de Kuro Usagi.

– —O céu está chamando! A Terra está chamando! As pessoas estão chamando! Por que não me dão um pouco de silêncio!?

YES, exatamente o que pensei!

Os pensamentos de Kuro Usagi foram completamente ignorados. A pessoa que deu aquele grito saltou do topo da árvore. Aquela idiota piedosa estava voando graciosamente através do ar enquanto escamas brilhantes de partículas de luz pareciam se soltar do céu enquanto ela passava, criando uma trilha brilhante atrás dela.

Mantendo a posição como o Sol Branco que nunca se põe, aquela que rompe as fronteiras entre o mundo celestial e a superfície terrena.

A garota mais orgulhosa e problemática do Leste— A [Demon Lord] da Noite Branca, Shiroyasha desceu do céu.

– Filhos da Grande Árvore! O tempo não espera por nenhum homem, de fato. Vocês conseguiram se reerguer dentro de um curto período de dez anos. E isso é uma realização incrível!

Movendo elegantemente as mangas de seu quimono ao tocar o palco, Shiroyasha abriu seu leque dobrável, que tinha a imagem de duas deusas desenhadas em branco sobre o fundo preto do papel.

Comparado com suas palavras anteriores, o tom atual era muito mais solene e ficava até difícil de acreditar que ela havia dito algo tão estranho em sua entrada.

Depois disso, ela pegou duas bandeiras que brandiu orgulhosamente no ar.

– A todos os camaradas da Aliança [Draco Greif] que se uniram para defender [Underwood]! Que esta seja a noite para que eu louve suas conquistas! E agora, vou conceder a vocês o [Gift] que pertence apenas ao [Floor Master] do Sul— o [Chifre de Draco Greif], que possuir mais de dois mil anos de poder espiritual armazenado!

– Oooooooooohhhh!

Os aplausos retumbantes sacudiram a cidade de [Underwood].

O [Chifre de Draco Greif] era a condensação do poder espiritual de Draco Greif em um [Gift] que poderia ser passado para as próximas gerações. E isso definitivamente era um grande tesouro para os membros da Aliança.

A reverberação dos gritos foi tão grande que chegou a sacudir os penhascos e fez até mesmo os ramos da Grande Árvore tremerem.

– Tem mais! A cerimônia adequada para a apresentação do [Gift] será feita no último dia do Festival da Colheita, então divirtam-se o quanto puderem neste festival— E isso é tudo o que tenho a dizer.

Shiroyasha acenou para que Sala desse um passo à frente quando ela saiu do palco.

Parecendo ter chegado a um acordo interno, Sala se aproximou do centro do palco, de onde ela olhou para toda a cidade com um sentimento que parecia ser de afeto maternal.

– —Devo primeiro pedir desculpas a todos vocês por dizer isso em um momento de tamanha alegria. Como uma líder, usar uma chance dessas para interromper as festividades é algo muito mal-educado da minha parte... Entretanto, apenas hoje e unicamente neste momento, espero que todos me deem um pouco de tempo para falar.

Enquanto ela falava, os gritos animados se transformaram em silêncio, fazendo parecer que a animação anterior não passava de uma ilusão.

Olhando para o emblema da Grande Árvore que estava balançando majestosamente em seu mastro... isso deu a ela a sensação de que havia chegado ao fim de sua jornada enquanto prosseguia,

– Eu aposto que todos aqui sabem o que fiz há três anos atrás... Tendo abandonado o posto de sucessora, fugindo sozinha de minha terra natal. Traindo o destino de ser a próxima líder de minha família e fugindo das responsabilidades ligadas a isso. E aqueles que me aceitaram na época foram vocês de [Underwood] e da Aliança [Draco Greif].

– ...

– Não importa para onde eu vá, o ato de trair a família não deveria ser perdoável. Entretanto, há aqueles que continuaram a confiar em mim e a me dar apoio, chegando até mesmo a me elegerem como líder da [Um Chifre]. Além de dizer meu muito obrigado a vocês, ao antigo líder da [Um Chifre] e aos meus camaradas, eu realmente não sei mais o que fazer para demonstrar minha gratidão a todos vocês. E para corresponder a suas expectativas sobre mim, eu trabalhei duro até chegar onde estou agora... Para dizer a verdade, mesmo neste momento eu ainda duvido que seja capaz de corresponder a essas expectativas.

Este era um dos raros momentos em que Sala mostrava seu sorriso perturbado. Ainda assim, isso não foi capaz de obscurecer a sensação de realização que parecia irradiar de seu corpo, o que a fazia parecer ainda mais radiante.

Assistindo Sala da praça, Izayoi percebeu o quanto Sala era parecida com os três.

——"Abandonem seus amigos, sua família, suas posses, seu mundo, e venham para o nosso Little Garden”.

Abandonando a vida que viveu por duzentos anos, e deixando sua terra natal... Ela estava na mesma situação que eles, ou podia ter até mesmo uma determinação ainda maior que a deles para começar uma nova vida ao abandonar sua anterior.

Focando na visão magnífica da Bandeira balançando alto no topo da árvore, Sala calmamente terminou seu discurso.

– Espero que todos levem daqui mais do que apenas a memória da Aliança [Draco Greif] ascendendo a posição de [Floor Master] durante o Festival da Colheita. Gostaria que se lembrassem também da [Underwood] que conseguiu superar os muitos desafios e reviver como vocês veem hoje... Com isso, eu gostaria que todos aproveitassem o Festival da Colheita.

Curvando-se para a audiência, toda a cidade de [Underwood] explodiu em aplausos.

Em meio aos muitos aplausos e elogios— Kuro Usagi olhou para as duas Bandeiras com lágrimas ameaçando escorrer no canto de seus olhos.

Cerrando o punho, ela pensou.

Um dia... nós da [Sem Nome] poderemos recuperar nossa Bandeira!

 Jurando silenciosamente para si mesma, ela se juntou aos aplausos para Sala.

Mesmo depois de Sala ter deixado o palco, os elogios e aplausos para ela continuaram a ser ouvidos.

 

Parte 4

– ...Entedo... Que oponente formidável, de fato.

Izayoi também havia se juntado a multidão para os aplausos e foi bastante generoso com o volume. Dizia-se que a razão por trás da rápida recuperação de [Underwood] era em grande parte devido as habilidades e ao conhecimento trazidos por Sala.

Sendo assim, o primeiro objetivo dos [Sem Nome] seria atingir um resultado semelhante.

– Mas primeiro as prioridades. Eu preciso levar esta carne para o Gri. E quanto a você, Lily?

– Eu vou me encontrar com o restante do grupo sênior. Ouvi dizer que o prato tradicional da [Seis Cicatrizes] também é grelhado até quase atingir a perfeição.

– Ó, é aquele prato em três passos, o “Corte! Grelhe! Morda!”, certo?

– Sim. De acordo com a Leticia-sama, é uma “culinária nascida pelo bem de ser devorada”, então estou realmente ansiosa para provar.

– Sério? Nesse caso, Lily, vamos nos separar...

*Dong!*

Embora este fosse o som de algo colidindo com o chão, o som foi o de um pouso muito suave.

Seguido a isso, uma voz familiar veio por trás de Izayoi. Ignorando completamente Izayoi, You, que havia acabado de pousar com seu mini redemoinho, correu até passar por ele e agarrou os ombros de Lily.

– Eu também quero comer. Onde está?

– Eh... ah? Sim... eu acho que deve estar logo em frente ao penhasco.

– Certo! Vamos aproveitar essa chance enquanto aquelas duas ainda não conseguem falar para sairmos dessa área! Vamos atrás da comida!

Lily balançou suas orelhas de raposa em perplexidade, pois havia algo arrogante e ameaçador em uma aura ao redor de You.

Pegando Lily, que ainda protestava levemente, em seus braços, You deixou o chão com um controle suave de um redemoinho.

...Esta cena definitivamente pareceu mais a passagem de uma forte ventania. Tendo testemunhado a cena atordoado, Izayoi deixou isso de lado quando percebeu que Asuka e a assistente da loja da [Thousand Eyes] tinham sido abandonadas. Ele então se aproximou e estendeu a mão para elas.

– ...O que vocês estão fazendo, Ojou-sama?

– ...Isso não tem nada a ver com você, Izayoi-kun.

Asuka disse enquanto agarrava a mão estendida e fazia beicinho.

A assistente da loja também se levantou e espanou as roupas com as mãos, agindo como se nada tivesse acontecido quando disse,

– Certo. Você aí. Há algumas informações que eu gostaria de obter—

– Ei. Seu quimono está dobrado e mostrando sua calcinha.

– Você por acaso viu fadas do tamanho de um punho— EH!? SEM CHANCE!

– Brincadeirinha.

*Swish!*

A assistente da loja brandiu uma naginata[i]. Contudo, o movimento foi interrompido por Izayoi, que parou a lâmina com as mãos nuas.

A julgar pelo tamanho, aquela naginata devia ser um [Gift] invocado através de um [Gift Card].

– Eh? Você não é só uma assistente de loja normal!?

Izayoi exclamou, impressionado com as reações rápidas dela.

– Possuir algum conhecimento em artes marciais é imprescindível para uma assistente de loja. Isso porque meu trabalho envolve o extermínio de vermes que desconhecem qualquer senso de vergonha como você!

Ambos não recuaram.

Dando um suspiro, Asuka comentou,

– Mas... é verdade que sua calcinha está totalmente exposta.

– Sem chance!

– Sim, brincadeirinha.

*Swish!*

Liberando sua naginata das mãos de Izayoi, a assistente virou sua arma na direção de Asuka.

– Os... os membros da sua Comunidade são todos idiotas ou o quê!?

– Não vamos negar isso.

– Não vamos negar isso.

– Nesse tipo de situação, vocês deveriam negar isso.

O rosto da assistente da loja estava vermelho e fervendo de raiva.

Quem poderia imaginar que provocá-la causaria uma reação tão interessante. Os dois aprenderam algo novo sobre a assistente da loja.

 

Parte 5

——Praça onde a [Seis Cicatrizes] estava oferecendo seu banquete.

*Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom, Nhom.*

 Não se sabe ao certo quando começou. No entanto, a cena de onde vinha este som acabou se transformando no foco da multidão ao redor.

A pressão emitida pela pessoa que estava devorando a comida era o bastante para fazer com que todos ao redor ficassem em silêncio.

Ela até mesmo havia pulado as três etapas do “Corte! Grelhe! Morda!” para ir direto para o “Devore!”, e a comida simplesmente desaparecia no saco sem fundo que ela chamava de estômago em um piscar de olhos.

Apenas para deixar claro e evitar mal-entendidos, You não estava comendo de uma maneira não civilizada.

A postura de seu garfo e de sua faca mostravam que ela possuía modos à mesa bem gravados em seu corpo. Ela não estava levando os pratos a boca para devorar a comida ou nada disso.

Acontece apenas que a COMIDA DESAPARECIA DO PRATO assim que era colocada diante dela.

Essa visão fantástica fez com que cozinheiros experientes, que já haviam visto muitas coisas em suas carreiras, começassem a estremecer involuntariamente.

– Como... como pode ser possível!? Com essa boquinha dela, como é possível ela conseguir comer com tamanha velocidade...

– Será que ela tem um [Gift Card] que armazena comida escondido dentro da boca?

– Não! Ela não está usando um truque barato desses! Ela está apenas— mastigando e engolindo em ritmo acelerado!

– O quê...!?

A surpresa dos chefs se transformou em silêncio.

Diante disso, o público também prendeu a respiração.

Durante este tempo, You continuou a levar a comida até sua boca.

– Uma velocidade impossível de acompanhar a olho nu... Comedora Veloz Gourmet...!

– Hahaha! Isso parece muito interessante!

– Sim! Isso me faz lembrar daquele guerreiro heroico de dez anos atrás... Esta garota também é desafiadora! Oi! Vocês aí! Tragam toda a comida que tivermos guardada! Já que as coisas ficaram assim, vamos guerrear!!!

– Ooooh!

Os chefes responderam com o mesmo entusiasmo enquanto traziam mais ingredientes e preparavam mais pratos, um após o outro.

Tendo escutado algo bom mesmo em seu estado voraz, You decidiu— parar de usar a velocidade lenta que estava usando até agora pelo bem deles.

Afrouxando seu abdômen, ela aumentou sua velocidade.

Mais rápido, mais rápido e mais rápido. Para ser mais rápida que o acender do fogo, mais rápida que o tempo necessário para o calor ser conduzido, mais rápida que a velocidade com que a carne era cortada, You focou toda a sua concentração em acelerar—!

 

Parte 6

– ...Hum.

Lily foi a única que não se juntou à multidão que estava esquentando rapidamente. Ela estava apenas parada em um canto, onde You havia a deixado, e aparentemente dentro de um torpor.

Se You vomitasse agora, toda a situação congelaria, e You e os chefs passariam a ser alvos de pena por terem feito algo assim tão estranho.

Portanto, Lily decidiu seguir a tendência das pessoas ao seu redor.

– You, You-sama! Força!

– Isso mesmo! Continue assim, garota!

– Isso é realmente decepcionante! Chefs! Ela já reduziu a dois pratos!

– Woahhhhhh!! Não vamos desistir assim tão facilmente!

A atmosfera da área do banquete estava ficando cada vez mais animada.

Desistindo do prato especial da [Seis Cicatrizes], Lily decidiu ir se encontrar com os outros membros do grupo sênior enquanto se afastava da multidão.

No entanto, em meio à multidão acalorada, uma voz fria pôde ser ouvida.

– ...Hmph. Para que toda essa confusão? Não é apenas um lixo [Sem Nome] comendo vorazmente como se fosse uma alma faminta?

– —Eh?

Lily parou no meio do caminho.

E outra voz logo a seguiu.

– Ó, essa pessoa é uma daquelas, certo? Um macaco que foi elevado a algo parecido com um ser humano depois de derrotar um dragão.

– Ó, então é aquela pequena Comunidade infantil... Não me admira que ela esteja tão faminta. Deve ser muito difícil para eles ter que viver apenas com restos de comida.

– E como são [Sem Nome], a fama será temporária. Ninguém irá se lembrar deles depois que o Festival da Colheita acabar.

– Isso com certeza. Eles terão que sobreviver com restos novamente quando tiverem que voltar para suas vidas normais.

– Sim. Lixo é apenas lixo. Não importa quantas realizações eles possuam, não há nenhuma forma de construírem uma reputação sem uma Bandeira—

– —Isso não é verdade!

Com isso, todo o foco da multidão se voltou para Lily, que havia gritado bem alto.

O cara que começou a espalhar um insulto atrás do outro sobre a [Sem Nome] era de um tipo de raça humana alada. Um corpo humano com asas de águia brotando de suas costas, um corpo esguio, mas bem treinado e musculoso. Uma juba de cabelo sobre sua cabeça e olhos como os de uma ave de rapina cruel, que estava focalizando seu olhar venenoso na direção de Lily.

– ...Qual é o problema, Pequena Raposa... chan?

– Eu também sou um membro da [Sem Nome]! Eu ouvi os insultos que você fez manchando nosso Nome muito claramente! Eu exijo que você retire o que disse e peça desculpas imediatamente!

O rosto de Lily estava vermelho de raiva, e suas orelhas de raposa também estavam eriçadas.

Um dos seguidores do homem pareceu ter compreendido a situação e riu ao dar um passo à frente.

– Então é isso... agora eu sei quem você é... mas você sabe com quem é que você está falando? Ele é o líder da [Duas Asas], o Grande Eudemon Hipogrifo, Griffith-sama!

Ao ouvir as palavras do seguidor, Lily ficou um pouco abalada.

– Hi-Hipogrifo? Mas os hipogrifos deveriam ser um cruzamento entre grifos e cavalos...

– Você realmente é tão idiota assim? Não há nada de especial na técnica de antropomorfismo. Vendo quantos eudemons e homens-fera estavam antropomorfizados na praça, apenas seguimos o mesmo exemplo... Ah bem, vamos direto ao assunto, como você planeja pagar por ter usado esse tipo de tom e essa escolha imprudente de palavras?

– Eu... eu não vou planejar nada! Aqueles que merecem um pedido de desculpas somos nós!

– Hmph! Saiba do seu lugar! O Griffith-sama está na linha de sucessão para ser o próximo líder da Aliança [Draco Greif], e isso faz dele o [Floor Master] do Sul. Por que ele teria que se curvar para meros [Sem Nome]!?

– Espere! Qual é o problema?

O foco de todos se voltou novamente para a direção anterior.

A pessoa que teve essa forte reação diante de tais palavras não foi Lily. Quem reagiu foi You, que estava no centro da praça, olhando diretamente para Griffith após interromper sua refeição.

Griffith passou a mão pelos cabelos enquanto exibia um sorriso selvagem.

– Por quê? Você não ouviu isso da boca daquela mulher? Após quebrar seu chifre de Dragão, o nível espiritual daquela mulher se reduziu a um ponto em que ela não pode utilizar nem sequer seu próprio poder tão facilmente quanto antes. Sua recomendação para ser a representante da Aliança foi baseada em sua força, e agora que ela perdeu isso, renunciar não seria a ação adequada a ser tomada?

– ...Isso é verdade?

– Eu não sou do tipo que semearia esse tipo de mentira por um motivo astuto. Não precisa acreditar em mim, você é bem-vinda para ir perguntar a ela você mesma. Abandonando o orgulho de um dragão e comprometer seu futuro brilhante é algo que apenas uma mulher tola faria.

Griffith deu uma risada seca enquanto seus companheiros seguiam seu exemplo e acrescentavam suas risadas desagradáveis a dele. Vendo a direção para onde a conversa estava indo, as pessoas na multidão já haviam começado suas próprias discussões acaloradas entre si.

Ignorando os demais ao seu redor, You se levantou e caminhou até ele.

Reduzindo a distância entre eles a um pequeno espaço entre seus narizes, You calmamente disse com um tom casual,

– Retire isso.

– O quê?

– Sala não é uma “mulher tola”. Ela quebrou seu próprio chifre para proteger [Underwood]... e meus amigos.

You exigiu um pedido de desculpas com uma atitude indiferente. No entanto, o fato de sua voz ter um tom monótono fazia com que as palavras parecessem mais gélidas do que o normal.

Os seguidores riram de suas ações enquanto se intrometiam entre You e Griffith.

– Oi. Pirralha, afas—

A multidão nunca teve a chance de ouvir a palavra “afaste-se” por completo.

Porque a voz da pessoa que estava falando estava— perdida em algum lugar duzentos metros acima da cidade.

– Eh...?

*Tosse! Vômito!*

Sangue jorrou da boca do seguidor de Griffith, que seguiu com a boca aberta mesmo quando começou a cair em direção ao chão. Sem nem sequer ter entendido o que havia acontecido naquele momento, ele já havia se transformado em um objeto em queda livre, balançando inutilmente seus braços e pernas até cair dentro de um reservatório de água.

Ao mesmo tempo, a proeza de You deixou toda a multidão atordoada demais, a ponto de deixar todos sem palavras.

Se fôssemos classificar o tempo em que isso aconteceu, seria possível dizer que foi mais rápido que um piscar de olhos.

Usando a [Árvore Genoma] para se transformar— You criou uma cópia das Botas de Pégaso enquanto se rodeava com um redemoinho brilhante, ao mesmo tempo em que chutava o abdômen de seu oponente e o mandava voando para o céu.

– Re-redemoinho brilhante... Uma mistura dos [Gifts] de um Grifo e de um Pégaso...!?

Outro seguidor ficou pálido e se afastou rapidamente, com seu orgulho ferido.

——Eudemons alados frequentemente tinham [Gifts] diferentes para voar. Alguns deles podiam invocar redemoinhos como os Grifos, embora também existissem Eudemons que podiam manipular seu peso para voar.

Mesmo assim, o [Gift] de um Pégaso poderia ser considerado o mais exclusivo de todos. Eles eram capazes de criar uma massa brilhante de energia que os impulsionava durante seu avanço e permitia que eles voassem continuamente por muito tempo. Portanto, não era como um redemoinho, mas algo mais parecido com uma espécie de campo de força que lhes permitia pairar no ar. A [Aura do Pégaso] é basicamente semelhante a psicocinese.

– You... You-sama... é tão forte...

Vendo a forma de batalha de You pela primeira vez, Lily não pôde deixar de prender a respiração, impressionada pela imensa pressão e poder que irradiava de You.

You, por outro lado, continuou a olhar para Griffith com uma expressão indiferente.

– Eu repito— RETIRE O QUE DISSE.

Reunindo e condensando os redemoinhos brilhantes na palma de sua mão, You deixou bem claro que aquele era seu último aviso.

Apesar de sua voz monótona, era evidente que ela estava furiosa.

Na verdade, You não era uma pessoa fácil de se irritar. A verdade era que seu temperamento era tão suave que ela não se importaria se as pessoas falassem dela pelas costas e tinha uma vida despreocupada como seu objetivo para toda a vida. Para irritá-la a esse ponto, Griffith evidentemente havia passado dos limites.

– ...Hmph.

Uma massa comprimida rodopiante de luz e redemoinhos.

Mesmo diante de tal visão, o rosto de Griffith ainda tinha uma expressão composta e ele exibia um sorriso confiante.

– Ah, certo, pensando bem, há um outro idiota que cometeu um ato estúpido e se envergonhou.

– ?

– Para Eudemons alados, nossas asas são um símbolo de estar no controle dos céus. Especialmente para aqueles que possuem asas de águia, que é a Rainha das Aves, isso é algo desnecessário de se dizer, e ainda assim— Aquele cara. Ele ainda está vivo? Para ajudar outro desses macacos [Sem Nome], ele perdeu suas asas de águia... Aquele meu irmão mais novo idiota... sério, é uma grande vergonha. O cúmulo da estupidez!

 You ficou chocada. Ela definitivamente não esperava que o civilizado e educado Gry tivesse um irmão mais velho. Griffith usou esse momento para recuar um pouco e dissipar seu antropomorfismo, fazendo com que sua figura se alterasse.

Voltando a sua forma original— um Eudemon que tinha a parte frontal do corpo semelhante ao de uma águia e a parte inferior semelhante à de um cavalo, um Hipogrifo. No entanto, suas características—

– Abra os olhos e veja, sua pirralha com esse poder falso! A terceira geração de uma besta mística— Tendo a força de um Grifo e de uma Longma[ii]! Eu, Griffith Greif, sou o Eudemon mestiço mais poderoso de todos!

Relâmpagos brilharam enquanto os redemoinhos se agitavam com seu rugido.

You também ajustou sua postura, preparando-se de acordo.

Vendo que nenhum dos dois estava disposto a recuar, a multidão decidiu fugir o mais depressa que conseguissem, lutando e passando uns pelos outros enquanto corriam.

Apenas Lily permaneceu atrás de You. Tendo sido a instigadora que levou a essa situação, ela seguia assistindo a progressão dos fatos ansiosamente.

Desculpe, You-sama... É tudo minha culpa por dizer aquelas palavras sem pensar...

Tendo causado essa confusão, com certeza ela seria punida.

Se ela deixasse este lugar, You teria que enfrentar o castigo sozinha e carregar o peso da culpa. Sendo assim, Lily escolheu não fugir e estava determinada a permanecer onde estava.

Os relâmpagos cintilavam e os trovões rugiam, ao mesmo tempo em que os ventos uivavam com agonia. Os vários raios que caíam fizeram com que uma cratera se formasse no penhasco.

...Está começando...

Ambas as partes mediam a distância uma da outra e esperavam pelo melhor momento para usar suas técnicas um contra o outro.

Quando eles se moveram para colidir seus ataques, determinados a se confrontar, naquele exato momento—

——Uma terceira parte apareceu e derrotou ambos simultaneamente.



[i] Naginata é um tipo de lança com uma lâmina curva na ponta. É uma arma tradicional Japonesa, originalmente usada pelos samurais na época do Japão feudal.

[ii] Longma é uma criatura mística que parece um cavalo com escamas de dragão.